Deusas representam a força e sabedoria femininas, além da capacidade de criação e renovação, sendo figuras mitológicas associadas à natureza, fertilidade e proteção. Elas simbolizam a divindade feminina e representam uma reivindicação do poder e influência das mulheres em todas as esferas da vida, inclusive na espiritualidade e religião. As histórias e lendas das deusas oferecem uma alternativa poderosa ao patriarcado e opressão feminina, inspirando mulheres a buscar sua força interior e defender seus direitos e liberdades em um mundo conflituoso.

O Nascimento de Vênus – Pintura de Sandro Botticelli, encomendada por Lorenzo di Pierfrancesco de Médici para a Villa Medicea di Castello.

Nesse contexto, a psicóloga Fernanda Matos, uma mulher que há 18 anos trabalha como terapeuta, criou o Projeto Deusas, que tem como objetivo abraçar e acolher mulheres, além de ser uma companhia para elas. O Projeto Deusas, se iniciou pelo Instagram, e é um espaço para mulheres se unirem e se apoiarem, compartilhando suas histórias, dores e conquistas. O projeto também oferece aulas, terapia online e vídeos com temas escolhidos por Fernanda com base nas dores, nos sonhos e nos desejos das mulheres.

“Meu maior incentivo para criação desse projeto foi a minha jornada como mulher, as minhas dificuldades, as crises existenciais de cada período da vida da mulher, as superações, as minhas conquistas, todo o meu processo de me tornar uma mulher.”

De acordo com Fernanda, muitas mulheres têm dificuldade de se sentir autoconfiantes em seus relacionamentos afetivos porque são ensinadas, desde pequenas, a agradar as pessoas e a colocar as necessidades dos outros antes das suas próprias.

“A mulher precisa ser prioridade na sua própria vida, primeiramente, não o marido, os filhos ou a carreira, porque tudo isso depende de ela estar bem. E a psicologia é sensacional para ajudar mulheres a construir essas relações afetivas mais saudáveis, porque a psicologia parte de uma chave maravilhosa, chamada autoconhecimento”, explica Fernanda.

Segundo Fernanda Matos, o autoconhecimento é a chave para que as mulheres possam se tornar mais resilientes e confiantes. E para alcançar esse autoconhecimento, é necessário olhar para as próprias dificuldades e enfrentá-las de frente, em vez de fugir delas. A terapia é uma ferramenta importante nesse processo, pois permite que as mulheres mergulhem em si mesmas, descubram suas emoções e sentimentos mais profundos e aprendam a lidar com eles.

A MULHER PRECISA SER PRIORIDADE NA SUA PRÓPRIA VIDA!

No entanto, a jornada rumo ao autoconhecimento e ao empoderamento pode ser difícil, especialmente diante dos obstáculos que as mulheres enfrentam na sociedade atual. A comparação com outras mulheres, a pressão social para ser perfeita em todos os aspectos da vida e o machismo são apenas alguns dos desafios que as mulheres precisam superar.

Fernanda ressalta que a força vem de olhar para aquilo que as faz sentir fragilizadas, e que a terapia pode ajudar nesse processo.

“Na terapia você mergulha em você, naquilo que você não quer ver, não quer olhar, naquilo que está doendo, mas você mergulha com o apoio de um profissional num lugar seguro, uma pessoa segura que não vai oferecer julgamentos a você. Que vai fazer você sair dali com a todo aquele processo como se fossem várias linhas. É como um novelo de lã, toda emaranhada. A terapia com as mulheres é de desenhar, de desembolar aquele novelo de lã”, explica Fernanda.

As redes sociais têm um papel importante no Projeto Deusas, permitindo que a mensagem de Fernanda alcance muitas mulheres. Mas a psicóloga enfrenta desafios para produzir os vídeos e conteúdos, já que trabalha sozinha e precisa aprender a usar os aplicativos por conta própria. Ela também precisa se organizar para ter tempo para estudar e produzir conteúdo, além de respeitar seus próprios limites e ciclos.

“Eu tenho que agir, eu tenho que ir para a prática. Eu tenho que colocar a mão na massa e fazer os vídeos. Para isso precisa ter uma baita divisão de tempo, uma grande organização, e eu sou da área de humanas, tenho dificuldade com isso. Respeito também meus ciclos, os meus limites, vou caminhando aos poucos e no final tudo dá certo. Minha mensagem chega às mulheres”, afirma Fernanda.

Com acesso fácil pelo Instagram @fernanda.matttos, o projeto oferece uma variedade de produtos gratuitos e pagos, todos voltados para ajudar as mulheres a se desenvolverem e alcançarem o seu máximo potencial.

Fernanda Matos fala sobre o “Projeto Deusas”

QUAL É O SEGREDO DA ESPOSA PLENA?

Entre os produtos gratuitos, estão lives gravadas, aulas abertas e vídeos de respostas a perguntas das mulheres. Já os produtos pagos incluem o curso “O SEGREDO DA ESPOSA PLENA”, que apresenta cinco passos para ajudar esposas a saírem do ciclo de auto sabotagem no casamento e melhorarem a relação com seus parceiros.

Além disso, o projeto Deusas também oferece aulas avulsas que ajudam as mulheres a aumentarem a autoestima, diminuírem a ansiedade e aumentarem a libido voltada para a vida e para as relações amorosas. Essas aulas abordam diversos temas, como ciúmes, sexualidade, autoestima de dentro para fora e as cinco linguagens do amor.

Para adquirir esses produtos, as mulheres podem entrar em contato diretamente com Fernanda Matttos pelo Instagram e escolher as aulas que desejam assistir. O curso completo “O SEGREDO DA ESPOSA PLENA” também está disponível para compra. Além disso, o projeto Deusas oferece pacotes de sessões de terapia individual para mulheres que desejam buscar o autoconhecimento e promover transformações em todas as áreas de suas vidas.

Todas as aulas avulsas e o curso completo são gravados, permitindo que as mulheres assistam, revisem e repitam as aulas quantas vezes desejarem. Já as sessões de terapia individual são realizadas em tempo real e online.

LOGOTIPO DO PROJETO DEUSAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *